terça-feira, 28 de novembro de 2017

Relatório do Intensivo de Therasuit: um documento valioso!

Quando recebemos uma criança para o intensivo de Therasuit, além da avaliação minuciosa, solicitamos relatórios dos terapeutas que a atendem, e analisamos exames, como eletroencefalograma, raio-x, videodeglutograma, e etc.

Após esta etapa preparamos um planejamento específico para cada criança no Therasuit. Já falamos que, embora seja um método, o Therasuit é feito de forma personalizada e individual, o que depende muito da avaliação que fazemos e do planejamento que é criado.

Quando a criança finaliza o intensivo, é a nossa vez de preparar um relatório bem detalhado, com informações sobre a criança, diagnóstico, objetivos em curto, médio e longo prazos, os ganhos obtidos no Therasuit, e tudo o que precisa ser trabalhado daquele momento em diante. Orientamos quanto ao uso de órtese, de andador, de parapodium, enfim, em quais momentos a criança poderá utilizar os recursos e de que forma.

O relatório é um documento para ser lido e compartilhado com a equipe que atende a criança, médicos, terapeutas e profissionais que atuam na escola. Através dele é possível analisar o desenvolvimento da criança, saber sobre seu potencial de desenvolvimento e planejar atividades com um mesmo objetivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...