terça-feira, 28 de novembro de 2017

Paralisia cerebral tem cura?

Paralisia cerebral tem cura?
A paralisia cerebral é uma condição não progressiva, isso significa que a lesão ou malformação cerebral é permanente e não vai piorar. Porém, os fatores associados à paralisia cerebral, como alterações de movimento e de postura, falta de equilíbrio e de coordenação motora, movimentos involuntários e espasticidade, podem piorar se não tratados adequadamente, com fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, além de tratamentos complementares.
A criança precisa ser corretamente estimulada o quanto antes, tanto na parte motora, quanto na parte cognitiva, para que atinja o máximo de independência possível.
Embora não exista a cura para a paralisia cerebral, há muitas opções de tratamentos com resultados excelentes, como é o caso do Therasuit e dos recursos terapêuticos disponíveis hoje em dia. Olhar a criança como um todo e estimular todo o seu potencial de desenvolvimento é o grande diferencial.
O tratamento com células tronco pode trazer a tão sonhada cura no futuro, mas atualmente não apresenta resultados. De qualquer forma, não podemos esperar a cura chegar para estimular nossas crianças e há muitos recursos, muitos métodos e muitas terapias que, quando bem indicados e trabalhados corretamente, apresentam excelentes resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...