terça-feira, 28 de novembro de 2017

Paralisia cerebral: 5 dicas para brincar com seu filho em casa

O brincar é importante e traz muitos benefícios para todas as crianças, porém, crianças com paralisia cerebral ou algum comprometimento motor podem ter dificuldades para manusear brinquedos e fazer algumas atividades. Preparamos algumas dicas para que você faça com seu filho em casa, sem compromisso e sem objetivos terapêuticos!
O Terapeuta Ocupacional é o profissional que pode sugerir mais brincadeiras e, se necessário, adaptar brinquedos e atividades.
1- Coloque um colchonete grande no chão, deixe seu filho à vontade para virar, arrastar ou engatinhar. Ele vai sentir todas as possibilidades de movimentação, vai sentir melhor seu próprio corpo e as oportunidades de deslocamento.
2- Faça culinária com seu filho. Separe os alimentos com ele, explique para que serve cada um, coloque em uma cartolina a receita e o nome dos alimentos em letras grandes. Faça o passo-a-passo com ele mostrando a sequência da receita e em que fase vocês se encontram. Use um relógio para mostrar o tempo de preparo.
3- Coloque cola na palma da mão de seu filho, espere secar e retire. É um estímulo sensorial bem gostoso! Cuidado para ele não levar as mãos à boca!
4- Faça pulseiras e tornozeleiras com objetos que façam barulho, por exemplo guizos, assim, todas as vezes que a criança movimentar os braços ou as pernas, ouvirá sons.
5- Separe os brinquedos por cores e ajude seu filho a colocar cada cor em um balde diferente. Cole o nome da cor em letras grandes em cada balde para ajudar na identificação.
GRHAU Therasuit
Rua Humberto I, 236 - 2º andar - Vila Mariana / SP
(11) 5579-7909

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...