sexta-feira, 21 de abril de 2017

Dentista para crianças com deficiência

A higiene bucal da criança com deficiência pode ser um grande desafio para a família. As dificuldades motoras geralmente não permitem uma higiene adequada e o aparecimento de cáries é inevitável, fazendo com que o tratamento seja feito com anestesia geral em alguns casos.
Mas é possível prevenir! As visitas periódicas ao dentista e o uso de escova e creme dental adequados, pode ajudar a manter a saúde bucal. Em alguns casos o dentista indica algum produto com flúor para ajudar na prevenção de cáries e faz limpeza nos dentes em consultório a cada dois ou três meses.
O ideal é procurar um dentista que tenha experiência com crianças com deficiência. Algumas vezes, nossas fonoaudiólogas acompanham a consulta ou trocam informações com o dentista, principalmente nos casos em que há uma grande dificuldade motora, hipersensibilidade e/ou reflexo de mordida.
Há no mercado algumas escovas dentais que podem ser conectadas a um sugador, impedindo que a espuma e a saliva causem algum desconforto ou aspiração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...